segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Meirinhos lançam projeto Forró Meirão - O som da multidão





                        O tempo passou e os meninos dos Meirinhos do Forró, conhecidos dentro e fora do Rio Grande do Norte como representantes da música nordestina, tornaram-se adultos. No próximo dia 11 de maio, os irmãos Cláudio Freire, Clauberto Freire e Ana Cláudia Freire completam 11 anos de carreira. Amadurecidos, eles apostam na evolução do trabalho e, além de reestruturarem o repertório, estão lançando o projeto Forró Meirão – O som da multidão.
                         Os Meirinhos explicam que as mudanças fazem parte do processo de crescimento musical, porém, a essência da banda continua a mesma. “É natural que busquemos avançar, até porque começamos ainda crianças e a experiência desses 11 anos faz com que tenhamos maturidade para encontrar os caminhos certos, tanto para alcançar novos públicos como para manter os fãs que nos acompanham desde o início”, afirma Cláudio Freire, vocalista da banda.
                         O pai dos Meirinhos, Francisco Carlos, responsável direto pela carreira dos filhos, também comenta as mudanças. “Quando nós saímos de Bom Jesus, ainda em 2002, eles eram bem pequeninhos e batizaram de Mirins do Forró. Pouco tempo depois, quando ficaram um pouquinho maiores, começaram a me cobrar pra mudar o nome. Então, conversando com um amigo meu que trabalha na Justiça, ele sugeriu o nome Meirinhos, que era o nome dado aos oficiais de Justiça. Agora, eles estão adultos e mais uma vez estão evoluindo”.
                        De acordo com Francisco Carlos, o nome Meirinhos é registrado e faz parte da história do grupo. “Porém, a gente tem que sempre avançar, até mesmo nossos CDs mostram essa evolução. Antes mesmos de acrescentarmos o Forró Meirão, nós já vínhamos atualizando o repertório, procurando encaixar músicas atuais, mas que passem mensagens positivas e tenham letras bonitas. Além disso, a gente nunca perde a característica de valorizar o forró de raiz, do Luiz Gonzaga, embora isso hoje seja feito de maneira mais moderna”, conta Clauberto Freire, sanfoneiro do Forró Meirão.
                          A caçula da família, Ana Cláudia Freire, hoje com 18 anos, lembra que eles não são mais as crianças que tocavam caracterizados e que viajaram por vários estados brasileiros e foram seis vezes à Europa, mais precisamente em Portugal e Espanha. “Muitas pessoas chegavam para gente nos shows e diziam: ah, os Meirinhos já não são mais Meirinhos, já são Meirões. Então, a partir daí, nós começamos a estudar essa possibilidade de mudança e chegamos ao consenso de agregar o nome Forró Meirão”.
                          O projeto Meirinhos & Forró Meirão, ainda de acordo com a família Freire, está visando o futuro da banda e a busca por espaço no atual mercado do forró. “Tudo que fizemos até hoje foi com os pés no chão e contando com ajuda de Deus para que portas fossem abertas para nós. Temos consciência que conseguimos muitas coisas, afinal, saímos de Bom Jesus para irmos tocar no cajueiro de Pirangi em troca de gorjetas dos turistas, mas, agora que os meninos estão experientes, é hora de abrir caminhos para crescer ainda mais”, destaca o patriarca da família, Francisco Carlos.
                         Meirinhos & Forró Meirão também estão lançando o oitavo CD da carreira, que, já com o novo nome, recebe o título de O Som da Multidão. O repertório atualizado deve continuar agradando ao público fiel dos irmãos Freire, bem como encantar aos forrozeiros, seja,  em casas de shows, eventos particulares, festas de prefeituras ou vaquejadas.










                       

Dorgival grava DVD em grande estilo em Fortaleza





      Em uma célebre apresentação, Dorgival Dantas reuniu na noite de quarta-feira (24), grandes nomes da música brasileira para a gravação de seu primeiro DVD oficial. Lotando a casa de shows Siará Hall, o poeta contagiou o público com um mix de emoção e alegria.
      Em coro, a multidão cantou e dançou ao som de sucessos como “Pode Chorar”, “Conselho Amigo”, “Declaração”, “Paixão Errada” entre outras. Após a participação de Chambinho do Acordeon, os vocalistas Xandy e Solange (Aviões do Forró), foram a primeira dupla a se apresentar, seguidos da dupla Jorge & Mateus, César Menotti e Fabiano.
      Quem também marcou presença neste grande evento foi Bell Marques (Chiclete com Banana), surpreendendo os fãs com sua versatilidade profissional e mostrando o grande sucesso e sintonia entre o forró e a música baiana.


Banda Calcinha Preta lança CD com as melhores





A Banda Calcinha Preta escolheu 20 grandes sucessos da sua grande carreira para criar um Cd Promocional do mês de outubro.
As músicas que foram escolhidas são sucessos dos primeiros cd’s, até os últimos lançados pelo grupo sergipano.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Saída de Bell pode deixar cicatrizes para o Chiclete com Banana




                Bell Marques anunciou na última terça-feira (10), via internet, que vai deixar o Chiclete com Banana para seguir em carreira solo após o Carnaval de 2014. Bell é a cara do Chiclete. É o representante maior de um grupo que arrasta multidões por onde passa, apesar das raras aparições na grande mídia nacional. Após o sucesso inicial alcançado nos anos 1980, a banda caminhou nos braços de seu maior ativo: os fãs.

                Através de uma constante interação, o show do Chiclete é coletivo. Seja uma apresentação de 50 minutos em festivais ou de mais de 4 horas em grandes eventos, as músicas são sempre cantadas em coro. E a maior parte desse mérito cabe a Bell, que deixa o protagonismo para o público.

                À frente da banda, o músico destaca-se. Não só pela inseparável bandana e pela quase inseparável barba --que raspou uma vez para uma ação promocional, mas porque sabe falar com o público e entende a paixão que as pessoas têm pelo Chiclete. Bell atende as demandas dos que pagam caro para vê-lo cantar.

                Bell sempre diz que a grande preocupação do Chiclete com Banana é divertir as pessoas. E agora, com sua saída, deixa no ar como isso continuará a acontecer. A devoção pelo grupo pode estar prestes a diminuir. Sem Bell, ainda é impossível avaliar até que ponto os hits e os 30 anos de história serão suficientes para reter um público acostumado à imagem, ao carisma e à presença de palco do atual vocalista.

                Outras separações do axé, como a da Ivete Sangalo e a da Claudia Leitte, deixaram cicatrizes nas bandas originais. Antes entre os trios mais disputados do Carnaval da Bahia, e sempre entre as músicas mais tocadas em rádio, a Banda Eva e o Babado Novo, respectivamente, estão hoje relegados a segundo plano.

                Ivete e Claudia Leitte tornaram-se maiores após seguir carreira solo. Bell, em muitos momentos --como no Carnaval de Salvador--, já é maior que o Chiclete com Banana. No entanto, sua figura quase messiânica depende do legado musical que ajudou a construir. A diferença do Eva e do Babado para o Chiclete é que este tem mais história, diferentes gerações de fãs devotos e até torcidas organizadas. Com a separação de Bell, as músicas permanecerão sendo um sucesso.

                Já os shows, fundamentais para o sucesso do Chiclete, não serão os mesmos. Mais do que fãs, os chicleteiros consideram a banda uma religião. E a lacuna deixada por líderes como Bell será um desafio a ser preenchido. Resta saber se a banda será capaz de aproveitar e aumentar o espólio de Bell ou se o atual vocalista conseguirá levar para sua nova empreitada o amor dos chicleteiros.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Meirinhos & FORRÓ MEIRÃO, o forró que representou o Brasil na Europa!






      O som da multidão! É com este título que chega aos forrozeiros o novo cd dos Meirinhos,  que além dessa ótima novidade, adotam um novo título à banda, Forró Meirão. 

      A banda que vem se destacando no cenário da musica nacional e internacional, com shows em São Paulo, Brasília, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e em quase todo o Rio Grande do Norte. Além de turnês representando o Brasil por 6 vezes na Europa (Portugal e Espanha).

      Forró Meirão que trilha sua trajetória musical sempre inovando com um trabalho impecável, tem se destacado como uma das melhores e mais populares bandas de forró do nordeste. Liderada pelos talentosos irmãos: Cláudio Freire (vocalista), Claubertto Freire (acordeonista e vocal) e Ana Cláudia Freire (vocalista). 

      Consagrando essa nova roupagem, lançam o CD vol. 08 da carreira, “Meirinhos & Forró Meirão, O som da multidão”. Com um estilo próprio e ousado nos arranjos além de um repertório espetacular, mesclado com grandes sucessos de ontem, hoje e de sempre. 

      O Forró Meirão é solicitado nos diversos e melhores eventos como congressos nacionais e internacionais, exposições, festas agropecuárias, vaquejadas, emancipações políticas e festas de padroeiros, além de ser indispensável nos principais festejos juninos do Nordeste. Apesar de tão jovens, são surpreendentes mostrando um trabalho responsável dando continuidade ao grande movimento da nossa música nordestina, “o Forró”. Em virtude disso, se diz que Meirinhos & Forró Meirão é o Som da Multidão!

      Este é um show produzido com qualidade. Aproveitem e usufruam dessa originalidade.

Temos o sucesso do seu evento, Bravíssima Produções Artísticas